Relações de Consumo

Com consumidores cada vez mais cientes de seus direitos, essa área torna-se de fundamental importância para as empresas. Sabedores dessa importância, estamos aptos a atuar tanto na prevenção quanto na solução de litígios que sejam originados da relação com o consumidor. As principais formas de atuação de nossa equipe relativamente a essa área são:

  • Orientação preventiva visando contribuir com a empresa no sentido de evitar infrações ao direito do consumidor, mediante o aconselhamento, a elaboração e revisão de contratos e procedimentos que envolvam relações de consumo;
  • Atuação contenciosa nos conflitos entre fornecedores e consumidores, defendendo os interesses dos clientes, em causas que envolvam bens e serviços de variadas origens, sempre buscando o equilíbrio necessário entre os fatos e as pretensões postas em discussão;
  • Prestação de orientação mediante pareceres fundamentadamente elaborados por nossa equipe;
    Orientação em questões específicas perante órgãos de proteção ao consumidor;
  • Acompanhamento de processos administrativos e judiciais que envolvam reclamações e pedidos de indenização de consumidores.

 

Se precisa de mais informações, entre em contato.

Conheça também os nossos outros serviços.

 

 

Compartilhe: